Imprimir

Brincar com Sentimentos

Ligado .

Olá pastor João! A minha pergunta é a seguinte: brincar com sentimentos alheios é pecado? Pois existem pessoas que têm prazer em alimentar esperanças nos outros ou causar ciúmes propositalmente e isso machuca muito os sentimentos.

Muito Obrigado! Que Deus abençoe!

Anônimo

 

Resposta: Graça e Paz meu querido irmão(a), espero poder colaborar com você. Meu irmão,(a) essa situação é lamentável, pois este tipo de comportamento não deveria existir em nosso meio, considerando que tal situação tem ocorrido entre irmãos. O meu desejo é que não passe de um mau entendido, embora reconheça que tais situações, infelizmente, podem acontecer. Pois bem, esta atitude de brincar com sentimentos alheios é leviana, incompatível com alguém que julga ser um filho de Deus. Eu reconheço que todos nós somos cheios de falhas e limitações, mas, se somos filhos de Deus, perceberemos quando o diabo tentar usar nossos sentimentos para ferir alguém. Então precisamos reconhecer os nossos erros e não ferir os outros desta maneira. Deus jamais agiria assim conosco e não devemos nos comportar desta forma com os irmãos. Tal pessoa precisa se arrepender disto, pois ela está semeando infelicidade na vida alheia e não poderá colher coisa diferente em sua própria vida.

Além disso, realmente, me assusta quando você se refere que este irmão(a) sente prazer em agir assim, então isto toma uma conotação maligna, pois somente o diabo tem prazer em destruir sentimentos, bem como se agradar no sofrimento alheio. É muito lamentável tudo isto! Agora, este é o espirito que aparece nas novelas, quem sabe esta pessoa é uma telespectadora destes "lixos globais"?

Peço ao querido irmão(a), caso seja alvo desta situação, que perdoe tal pessoa, isto você precisa fazer e encomende seus sentimentos a Deus que Ele, certamente, restaurará. E aproveite esta experiência para da próxima vez avaliar melhor se alguém do seu convívio é realmente digno dos seus sentimentos. Infelizmente, não podemos confiar o nosso coração a todos que se dizem irmãos. Quanto à pessoa em questão, evidentemente que ela terá que se acertar com Deus e pedir perdão para quem magoou. Que Deus ajude esta pessoa ser humilde e reconhecer o seu erro.

Deus lhe abençoe ricamente e espero ter ajudado!

 

A Serviço do REINO

Pr. João Gonçalves

Para enviar sua pergunta ou dúvida clique aqui. 

 

versículo

Provérbios 3:7

Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal;

receber mensagens

visitantes

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

áudio e vídeo recentes

onde estamos